domingo, 13 de novembro de 2011

Enriquecimento Intelectual via Desciclopédia

Tatuagem



 "Isso é coisa de marginal, meu filho!" 
Sua mãe sobre Tatuagem
" Eu fiz um golfinho rosa nas costas "
Emo sobre sua Tatuagem aboiolada
" Não, não tenho nenhuma. "
Chuck Norris sobre Tatuagem, Piercing e outras frescuras
" Parem de pixar minhas criações! "
Deus sobre tatuadores

Tatuagem é o ofício de desenhar na pele com canetinha hidrocor, ponta de faca, furador de gelo ou algum outro objeto perfurante não identificado, que possa marcar a pessoa de forma permanente.


Típica tatuagem profissional


Para saber mais e peder mais tempo clique aqui: http://desciclopedia.ws/wiki/Tatuagem
(e não, eu não estou sacaneando vocês o link é confiável)
Depois dessa me deu até vontade de tatuar, né Regina?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Horrorshow!!!

Drácula (Drácula- 1931)

Drácula
Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.

Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.

Psicose (Psycho - 1960)

Psicose
Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.

Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das senas de mais conhecidas do cinema.

O Bebê de Rosemary (Rosemary´s Baby - 1968)

O Bebê de Rosemary
Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead - 1968)

Matéria A Noite dos Mortos-Vivos

Um verdadeiro clássico cultural, e um dos filmes mais amedrontadores de todos os tempos. Os mortos andam e têm fome de carne humana. Um grupo de sobreviventes está isolado em uma casa de fazenda enquanto o exército de zumbis comedores de carne humana paira sobre suas portas.

O Exorcista (The Exorcist - 1973)

O Exorcista
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.
Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre - 1974)

Matéria O Massacre da Serra Elétrica
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.

Tubarão (Jaw - 1975)

Tubarão
O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

Halloween - A Noite do Terror (Halloween - 1978)

Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim.
HalloweenMichael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.

Alien, O Oitavo Passageiro (Alien - 1979)

Alien, O Oitavo Passageiro
A tripulação da aeronave Nostromo investiga um chamado que eles pensão ser um pedido de ajuda de um planeta desolado e rapidamente os tripulantes da aeronave descobrem que tomaram a pior decisão de suas vidas.

Quando chegam ao planeta à tripulação da nave Nostromo encontra um monstro mais conhecido como “Alien” que além de feio é incrivelmente forte e tentará matar todos os tripulantes que puder. Os tripulantes da nave terão de matar esse horrível monstro para salvar suas vidas.

O Iluminado (The Shining - 1980)

O Iluminado
Durante o inverno, um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado que fica completamente deserto no inverno. Jack se muda para o hotel levando sua esposa e seu filho. Com o passar do tempo Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento se tornando um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento.

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th - 1980)

Sexta-Feira 13

No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filme Sexta-Feira 13é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist - 1982)

Poltergeist

A casa da família Freelings, num subúrbio americano, é tomada por um estranho fenômeno que faz com que coisas estranhas e assustadoras aconteçam. Produção de Steven Spielberg e Frank Marshall e direção de Tobe Hoper.

O filme ainda teve duas sequências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - Cresce o Pavor (1988).

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street - 1984)

A Hora do Pesadelo 1984

Tudo inicia-se quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia e é ignorada.

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs - 1991)

O Silêncio dos Inocentes

Recém formada no FBI uma agente (Jodie Foster) é designada para encontrar um assassino psicopata que arranca a pele de suas vítimas. Para encontrar esse assassino ela procura outro psicopata para ajudá-la (Anthony Hopkins).

O Sexto Sentido (The Sixth Sense - 1999)

Matéria O Sexto Sentido
O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros. O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project - 1999)

A Bruxa de Blair

Em 21 de outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams foram para a Floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre uma lenda local: a bruxa de Blair. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de A Bruxa de Blair, que documenta a angustiante jornada de cinco dias através da Floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.

Os Outros (The Others - 2001)

Os Outros
Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

O Chamado (The Ring - 2002)

O Chamado
Em clima de extremo suspense e pânico, O Chamado mostra a maldição de uma misteriosa fita de vídeo que lança uma praga mortal sobre qualquer pessoa que a assistir: o espectador morrerá brutalmente em sete dias. A jornalista Rachel (Naomi Watts) vai investigar o caso, sem saber que estará mergulhando num profundo e assustador mundo oculto de paranormalidade, terror e segredos inconfessáveis do passado. O Chamado é uma refilmagem de Ringu, terror japonês dirigido por Hideo Tanaka a partir do livro de Kôji Suzuki.

Espíritos - A Morte Está ao seu Lado (Shutter - 2004)



Tarde da noite numa estrada obscura, o casal Tun e Jane atropela, acidentalmente, uma misteriosa pedestre. Fugindo da cena do crime, eles retornam para as suas vidas normais em Bangkok... apenas para descobrir que não tem nada de "normal" reservado para o seu futuro. Pesadelos começam a apavorar a vida de Jane enquanto Tun, que trabalha como fotógrafo, percebe que estranhas figuras espectrais aparecem em suas fotos. Conforme investigam o fenômeno, eles encontram outras fotografias com imagens sobrenaturais, ao mesmo tempo em que os melhores amigos de Tun começam a morrer, um por um. De volta ao lugar do acidente, o casal não descobre qualquer vestígio da moça. E logo fica claro que eles terão que resolver este mistério... antes que tenham que pagar com suas próprias vidas. A maior bilheteria da Tailândia em 2004, um dos filmes asiáticos de terror mais elogiados dos últimos tempos.

Jogos Mortais (Saw - 2004)

Jogos Mortais
Lançado em 2004 o filme Jogos Mortais fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”.

Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem.

O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.

Em 2004 começou a franquia de filmes Jogos Mortais” atualmente já estamos em Jogos Mortais 5.

O Albergue (Hostel - 2005)

O Albergue
Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.

Terror em Silent Hill (Silent Hill - 2006)
Terror em Silent Hill

Baseado no jogo de ação e terror de sucesso, Terror em Silent Hill é estrelado por Radha Mitchell como Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina.

[Rec] ([Rec] - 2007)

[REC]
Uma repórter e seu operador de câmera estão fazendo um filme sobre o dia-a-dia de um quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu cotidiano. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal!

Atividade Paranormal (Paranormal Activity - 2007)

Atividade Paranormal
Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O "visitante" pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...

A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.

Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.

Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.


Os Estranhos (The Strangers - 2008)

Matéria Os Estranhos
Quando o casal Kristen e James chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...

sábado, 29 de outubro de 2011

Minhas aventuras em Azeroth. (parte 1)



Faz dois dias que eu não posto nada aqui!!! Estava dando um tempo...
Também faz quase um ano que eu parei de jogar World of Warcraft. Se eu estou com saudades? Não.
Não que seja um jogo ruim, até mesmo porque, para mim, é um dos melhores que eu já joguei na minha vida.

Eu parei porque era muito noob mesmo. E o meu querido e paciente irmão não me explicava as coisas direito. Estava sempre metido em alguma BG e não tinha nem um pingo de paciência para me explicar.
Ele joga muito bem, agora comprou uma conta na Blizzard, antes ele jogava no WoW- Brasil (servidor pirata, 0800), eu também jogava pelo pirata.

Mas eu não estou aqui para falar das aventuras do Uthar (nome do personagem do meu irmão). Estou aqui para contar minhas desventuras pelo fantástico mundo de Azeroth.
Primeiro, é claro, eu criei minha conta no WoW, depois fui criar minha personagem, a Valentina, uma paladina, da Aliança, raça humana (nunca gostei desses Orcs, Elfos, etc. são muito feios)
 O resto eu conto depois...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Stanley Kubrick - Filmografia



Animação muito legal feita por Martin Woutisseth onde reinterpreta e  mistura cores, tipografia e padrões que marcaram os filmes de kubrick.
Assista o vídeo a seguir:



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preconceitos.


Preconceito e time de futebol todo mundo tem, mesmo que você não lhe dê muita atenção ou tenha medo de admiti-lo em público. Não adianta esconder, mentir, usar camisetas com dizeres bonitos da moda, não adianta nada. Nos recônditos de nossas mentes, lá no fundo, sempre se esconde um preconceitozinho. Não é o meu caso, claro. Eu sou uma exceção. Em recôndito que mamãe passou talquinho não só não se esconde preconceito nenhum como eu não fico tentando esconder nada. Meus preconceitos estão bem acomodados fora dos recônditos. E são vários. Vários de verdade. Antes que me acusem de racista, homofóbica ou qualquer outra viadagem qualquer, vamos botar os pingos nos is. 

Preconceito significa pré-conceito, ou seja, um conceito que vem antes. Não é só preconceito racial ou de gênero. Esses eu não tenho mesmo, de verdade. Mas outros, bom, aí a lista é grande. Preconceito é, por exemplo, quando alguém fica sabendo que fulano de tal agora é ator, e em uma semana já tem certeza de que não só ele é veado como também participa de orgias, faz sexo com qualquer coisa que se mova – mesmo que com um andador -, usa drogas, se acha o último Mineirinho gelado em um bar em Niterói, é incapaz de formular por si mesmo uma frase com mais de doze palavras ou usar palavras com mais de três sílabas sem ter decorado com três dias de antecedência. Puro preconceito. Alguém parte desse conceito já formulado e nele rotula todas as pessoas da mesma categoria. No caso do exemplo dado acima, uma pessoa conheceu um ator veado, metido e “menos favorecido intelectualmente” – o que é algo raríssimo – e a partir daí construiu um pré-conceito que seria aplicado a todos os atores que conhecesse. Nada mais injusto, no exemplo dado.

Mas meus preconceitos são muito pessoais e formulados por mim mesma. Originais e de minha própria autoria, coisa fina. Não acho que preconceitos específicos me tornem uma monstro. Se alguém tem o direito de achar que um cara é perigoso porque é preto, ou é veado por ser ator (só exemplo), por que eu não posso achar que, por exemplo, sempre tem alguém com camisa do Flamengo em uma foto de prisão feita pela polícia ou em alguma baderna pública? Mas sempre tem mesmo! Isso não é preconceito! Ah, outra característica do preconceito: nunca admitimos que ele é preconceito. Sempre tentamos encobri-lo, citando fatos ou números. 

No caso de preconceito racial ou de qualquer outro que tenha como alvo algo que não foi uma escolha da pessoa, como ser preto, brasileiro ou vesgo, é pura burrice. Exceção feita para os paulistas. Nesse caso o preconceito não só é justificado como não é preconceito, é a mais pura verdade. Mas os meus preconceitos são racionais, baseados em escolhas feitas pelas pessoas. Ninguém pode escolher torcer pelo Flamengo impunemente ou se alguém decide ser ator ele sabe que vai ter que dar(!) o sangue(?) para ser bem sucedido. E sabe que vai ter que aturar piadinhas como essas por toda a vida. Nossa concepção de mundo é formada por preconceitos, e nem todos eles são nocivos. Se você atravessa a rua ao ver um cara preto, é burrice. Se você atravessa a rua ao ver alguém de camisa do Flamengo também. Nesse último caso você deveria, antes de atravessar a rua, esconder a carteira e o celular.

Brincadeiras a parte, todos somos imbuídos de preconceitos desde pequenos. De todos os tipos, alguns criados por nós mesmos, outros repassados por alguém. Ninguém vira um monstro porque admitiu que tem preconceito contra quem vê novela, lê mexendo a boca ou compra livros na seção de “Mais vendidos – Auto Ajuda”. Acontece. Admita seus preconceitos, trabalhe-os, bote-os pra fora, enfim, assuma-os! Mude os que achar que estão errados e minta sobre os que achar que estão certos! É um ótimo exercício de autoconhecimento.  Tente, você vai se sentir muito melhor. Mas se na hora de botar o preconceito pra fora você estiver em um ambiente de atores, tenha cuidado. Alguém pode se apegar ao seu preconceito, dizer que “eu não gosto de preconceito, nunca gostei, mas esse é o maior que eu já vi” ou corre o risco até mesmo de ter seu preconceito confirmado. As chances são remotas, mas pode acontecer. E se tiver alguém com camisa do Flamengo por perto, bote seu preconceito pra fora na maciota, devagarzinho e sem chamar atenção. Não é preconceito, claro…

domingo, 23 de outubro de 2011

Porque os Beatles são a maior banda de todos os tempos. (parte 1)


Se você não é um sujeito antenado e bem informado, não deve saber que a última moda entre os hipsters e entre os moderninhos é falar mal dos Beatles. Por que? Porque eles são a maior unanimidade musical de todos os tempos, depois da bunda da Shakira. E hipster e moderninho que se preze não gosta do que todo mundo gosta, claro. Logo, sem o menor embasamento, muita gente sai por aí falando mal de BEatles como se estivesse falando mal de alguma banda que vendeu alguns discos e fez sucesso lá em Niterói.
Por isso este texto se intitula exatamente assim: Porque os Beatles são a maior banda de todos os tempos. Nas várias linhas deste texto eu explicarei porque eu acho isso. Eu e muita gente. Mas os argumentos são meus, e, como todo argumento meu, são irrefutáveis e verdadeiros. O texto vai ser dividido em duas partes. A primeira parte vai desmistificar os argumentos usados para desclassificá-los como a maior banda de todos os tempos, e a segunda vai ilustrar os meus motivos pessoais para achar que eles são. Vamos lá.


Contra-argumentos

  • Argumento 01. “As músicas são todas iguais”

Esse é o argumento que mais gosto de refutar. É claro que existe pessoas que realmente não gostam de Beatles, mas se alguém usa este argumento, nem dá pra discutir, essa pessoa nunca ouviu mais de cinco músicas deles. Se tem uma coisa que as músicas dos Beatles não são é repetitivas. Muito pelo contrário, sou capaz de listar dez músicas deles que você sequer desconfiaria que são da mesma banda. Aliás, listarei. Depois me diga se as achou iguais:

Let it Be:

Don't Let Me Down:

Obla Di Obla Da:



Helter Skelter:





Maxwell's Silver Hammer:







Octupus's Garden:



Back in the USSR:



Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band:




While My Guitar Gently Weeps:


Golden Slumbers:


E aí? Parecem a mesma? Já tinham visto o Paul cantando como em Golden Slumbers? As guitarras de While my guitar gently weeps? O nonsense de Octupus´s Garden? Então, por favor, não repita mais esse argumento idiota por aí.




  • Argumento 02. “O som é velho e nada inovador”

Esse também é divertido de confrontar, principalmente vindo da galera que curte “samba-rock”, “MPB”, “Metal” e “Novo Jazz”. Nenhum desses ritmos tem menos de QUARENTA ANOS, só pra começo de conversa. Os Beatles sempre foram à frente do seu tempo, até o último dia da banda.  Usaram martelos, bigornas e garrafas pra enriquecer o som, trouxeram a musicalidade da Índia e introduziram a Cítara nas suas músicas, mas não como fundo, mas como um dos instrumentos principais em um disco inteiro. Experimentaram frases ao contrário, gongos e sons de circo nas suas músicas. E com o detalhe de que eles JÁ ERAM A MAIOR BANDA DO MUNDO quando fizeram isso. Não eram uma bandinha nova, já eram Os Beatles, arriscando tudo o que construíram, inovando e fazendo coisas tidas como malucas na época. Seguem algumas músicas que tenho certeza de que se fossem criadas hoje estariam tocando nas rádios e você ia adorá-las.

Revolution:
The Night Before:

If I Needed Someone:

Glass Onion:


Admita, se alguma banda hipster criasse alguma dessas músicas você ia achar o máximo, não?

  • Argumento 03. “As letras são chatas e repetitivas”

Mesma coisa do primeiro argumento. O sujeito só conhece três músicas e já se acha o entendedor de Beatles e já sai analisando as três letras que conhece. Mas aqui a explicação é simples: por serem quatro pessoas completamente diferentes, tanto as letras quanto o som sofriam quatro influencias diferentes. As letras feitas para o sucesso do John e do Paul, as letras geniais e bem trabalhadas do George e as letras engraçadas e animadas do Ringo. Aqui não vou citar exemplos pra não limitar o posts aos falantes de inglês, mas vou citar alguns nomes de músicas, com links para as letras, onde você poderão ver toda a criatividade e perceber todo o leque de idéias dos Beatles, que eram capazes de ir de letras completamente idiotas mas felizes a letras profundas e magistralmente bem feitas em um mesmo disco. Isso sem falar que é deles a maior música de amor de todos os tempos: Something.

Happinness is a warm gun – Uma das minhas preferidas. Crítica social sem perder a qualidade lírica.
Hey Jude -  Uma bela mensagem de otimiso do Paul pra Julian Lennon, filho de John, quando da separação dos seus pais. Bonita sem ser piegas.
Let it be – Essa dispensa comentários
Revolution - Uma crítica ferrenha e ao mesmo tempo uma letra linda e bem construída
Oh! Darling – Outra das minhas favoritas. Uma declaração de amor forte, sincera, nada piegas e com uma melodia belíssima e bem construída
I´ll follow the sun – Uma canção sensacional que fala sobre um sujeito desiludido com um relacionamento que não deu certo
If I needed someone – Outra das minhas preferidas. Uma canção de amor nada convencional mas bastante convincente.
Everybody is trying to me my baby – Uma bem humorada e bem feita brincadeira com o fato de que os quatro eram muito
assediados pelas mulheres
When I´m sixty four – Outra do rol das favoritas. Na minha opinião esta é a música de amor mais bonita e sincera de todos os tempos.
I saw her standing there – Outra romantiquinha, bonitinha, mas que desde o primeiro disco já deixa claro que eles não eram curiosos escrevendo músicas no churrasco do fim de semana. Métricas perfeitas, letra irretocável e uma canção grudentinha que cola.

É isso. Esta foi a primeira parte do artigo. Na segunda parte darei os meus argumentos pessoais. Eu ia fazer agora, mas vai ficar um artigo gigante. Então, comentem, discutam, e caso algum dos meus argumentos tenha feito sentido pra você, não tenha vergonha em admitir.